Caindo na Rede: A Importância da Social Media em Franquias

Caindo na Rede: A Importância da Social Media em Franquias

Curtir, comentar e compartilhar? Saiba que o universo das redes sociais é muito mais amplo que isso. No ano passado, o Facebook anunciou que é acessado diariamente por um bilhão de usuários em todo o mundo. E você achando que só adolescente tem tempo sobrando para isso, não é mesmo?

Imagine a seguinte situação: você quer investir em seu próprio negócio e opta por tornar-se franqueado. Obviamente, o primeiro passo seria coletar informações sobre seu futuro investimento, correto? Pois saiba que, segundo o Jornal “Sua Franquia”, 17% das pessoas que se encontram nesse dilema utilizam as redes sociais para pesquisar sobre as marcas de franquias!

Estou nas redes sociais. E agora?

Se você chegou até aqui, é porque já percebeu a importância das mídias sociais para sua marca; mas, com essa decisão, várias dúvidas podem surgir: devo liberar meus franqueados para terem seus próprios perfis? Quais são os problemas que podem surgir com essa decisão?

A unificação de toda comunicação em um único perfil talvez seja a medida mais cautelosa e correta – afinal, um dos erros mais comuns é a criação de vários perfis sem a padronização necessária, algo que pode confundir definitivamente o usuário.

Você deve ter em mente que o consumidor é leigo sobre o que acontece nos bastidores de sua marca, e que qualquer erro de seu franqueado nas redes sociais tem impacto direto sobre sua imagem.

Nossa principal dica para os que resolveram liberar as redes sociais para as franquias: façam todo o treinamento necessário e mostrem os valores de sua marca; deixem clara toda a forma de comunicação e o linguajar que será utilizado, produzam manuais e esclareçam quais serão as punições que podem ocorrer caso as regras não sejam cumpridas.  

Mostre a importância de manter a credibilidade e uma imagem positiva com o usuário para o crescimento da marca!

Tenha em mente: franchising só funciona quando todos colaboram e entendem que erros e acertos têm impacto direto sobre a imagem da marca. Trabalhar em equipe é, sem dúvida nenhuma, fundamental!

E é por isso que, a fim de proporcionar o melhor dos cenários em redes sociais para nossos clientes, nós, da Godiva, oferecemos curso para franqueados, fazemos toda gestão das redes da franqueadora, lidamos com métricas, enfim – cuidamos de sua marca nas redes sociais.

Gestão da Marca em Redes Sociais é uma das soluções que compõem o Franchising Inteligente da Godiva Propaganda. Quer saber mais?

Que tal tomar um café com a gente?